segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

solidariedade aos blogs censurados pela folha de sp/uol

URGENTE!
.
UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!
.
a folha de s.p.-uol anda censurando blogueirxs que fazem campanha para o cancelamento da assinatura do jornal e do portal, valendo-se do logo das empresas. o escritório de advocacia dessas mídias tem notificado extrajudicialmente xs responsáveis pelos blogs para que tirem as matérias do ar, bem como os selos de anti-propaganda, uma vez que configurariam "uso indevido de marca". a ausência da medida por parte da pessoa notificada levaria as empresas a ajuizarem ações cíveis e penais contra ela.
.
a postura das mídias está prenhe de inconstitucionalidade e autoritarismo. trata-se de um caso nítido de coação à liberdade de expressão e de pensamento, que estão resguardados pela Constituição Federal em seu art. 5º. mas não é só isso... não há uso indevido de marca exceto quando sua instrumentalização se dá para fins mercantis, o que evidentemente não é o caso.
.
só faltava esta: os arautos da liberdade de idéias censurando quem ainda tem algum senso crítico!
.
para uma campanha para o cancelamento da assinatura da folha de sp e do portal uol [sem logo e tudo]! não precisamos colocar nenhuma marca no ar para identificá-los. eles mesmos já a deixaram - na cabeça da pequena sp letrada: sua falta de ética e de seriedade já está bastante conhecida por aqui. e essas medidas ignóbeis só farão aumentar essa boa fama. meus parabéns, continuem traçando o melhor caminho para todos nós, que é o do seu fim. e corram para me tirar do ar!.
.
Algumas razões que o paulo henrique amorim té dá como estímulo pra que você cancele sua assinatura, se tiver restado alguma dúvida:
"Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; do câncer do Fidel; da ficha falsa da Dilma; de Aécio vice de Serra; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; e que, nos anos militares, emprestava carros de reportagem aos torturadores".
.
Confira detalhes do caso aqui e de outros lances magníficos da folha:

Nenhum comentário: